segunda-feira, 20 de julho de 2009

Caminhos Opostos - Capítulo 11

Rio de Janeiro
Rua.
Halisson chuta a mão de Halisson e a arma cai.
Halisson levanta.

Halisson – Vem Marcos, vem agora que ta sem arma.

Marcos fica com raiva.
Marcos salta para pegar a arma

Halisson – Covarde!

Marcos prepara para atirar.

Hospital
Antônio está preocupado.
Kaline anda de um lado para o outro
A enfermeira chega

Enfermeira – Senhor Antônio Limeira.

Antônio levanta

Antônio – Sou eu.
Enfermeira – Venha comigo.

Alexandre chega.

Alexandre – Kaline!
Kaline – Ale!
Alexandre – Você ta bem?
Kaline – Estou.
Alexandre – E o que você está fazendo aqui?
Kaline – Eu vim ajudar uma mulher que foi baleada...

Antônio chega.

Antônio – Kaline!

Kaline olha.

Kaline – Como é que ela ta?
Antônio – Já está fora de perigo.
Kaline – Graças a Deus.

Antônio olha para Alexandre.

Antônio – Kaline, quem é ele?
Kaline – Ai que cabeça a minha. Ale vem aqui.

Alexandre se aproxima.

Kaline – Esse é Alexandre, meu irmão.
Alexandre – Prazer.
Kaline – Ale, esse é o Antônio, marido da mulher que te falei.
Antônio – Prazer.

Rio de Janeiro
Pensão.
Sampaio chega.
Dora olha par ele.

Dora – Em que posso ajudar?
Sampaio – Eu gostaria de falar com o Joca.
Dora – Ele não está, viajou para a Amazônia já faz algum tempo.
Sampaio – Uma pena! Muito obrigado.
Dora – Passar bem.
Sampaio – Passar bem.

Sampaio sai e fica na calçada.
Sampaio liga para Joana.

Sampaio – Dona Joana, ele viajou... Certo, vou lá agora.

Ele pega o carro e sai.

Rio de Janeiro
Rua qualquer.
Marcos engata a arma.

Marcos – Adeus Halisson...

Ele vai atirar
Rayra aparece e acerta a cabeça dele.
Ele cai desmaiado

Rayra – Halisson, você ta bem? Ele machucou você?
Halisson – Não. Eu não te mandei fugir daqui?
Rayra – Correr o risco de te perder?

Eles se beijam.

Pensão Dona Dora.
Quarto de Camila
Camila está no quarto dela.
Ricardo chega.

Ricardo – Oi, posso entrar?
Camila – O que você quer aqui?

Ricardo abraça Camila.

Camila – Me larga!

Camila se solta e bate na cara dele.

Ricardo – Sua louca!
Camila – Louco é você que entra no meu quarto querendo me agarrar.

Ricardo pega Camila pelos braços.

Camila – Você está me machucando.
Ricardo – Vou machucar ainda mais se você não me beijar agora.

Camila chuta Ricardo

Camila – Sai do meu quarto agora seu doente.

Ricardo sai.
Camila começa a chorar desesperada.

Rio de Janeiro
Mansão de Antônio.

Stephanny – Foi muito bom te ver novamente.
Karen – Quando o meu pai sair para trabalhar eu te ligo e você vem correndo ta.
Stephanny – Pode deixar. Agora eu vou indo antes que seu pai volte.

Stephanny sai.

Casa de Rafael.
Giovana está lendo no sofá.
Rafael chega.

Rafael – Oi, posso sentar?
Giovana – A casa é sua, eu que tenho que te perguntar.

Eles trocam olhares.
A campainha toca.

Eros – Pode deixar que eu atendo.

Eros abre a porta.
Carla entra.

Carla – Oi Eros, o Rafa ta aí?
Eros – Está sim, eu vou chamar.
Carla – Não, pode deixar eu vou.

Carla chega à sala e vê Rafael e Giovana se beijando.
Amazônia.

Luana – Henrique, eu to muito preocupada.
Henrique – Com o que?
Luana – Com agente.
Henrique – Fica calma...

Ouve-se um tiro.

Luana – O que foi isso?
Henrique – Com certeza os caçadores. Vem vamos nos esconder.

Os caçadores aparecem.

Joca – Rápido, procurem o animal, ele vale uma nota preta.

Luana e Henrique observam escondidos.

Rio de Janeiro.

Rayra – Meu amor!
Halisson – Fala.
Rayra – Para onde nós vamos?
Halisson – Para uma pensão aqui perto

Rayra e Halisson chegam na pensão.

Dora – Halisson meu querido.

Rayra olha para Dora com uma cara de raiva.

Rayra – Dona Dora! (Sarcasmo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário