terça-feira, 28 de julho de 2009

Caminhos Opostos - Capítulo 17

Henrique chuta a grade.
A madeira cede.
A cela abre.

Luana – Boa, agora vamos soltar os bichos.

- Passa um tempo –

Luana – Pronto, agora vamos embora daqui, antes que eles voltem.

Eles correm.
Joca e os capangas chegam.

Joca – Mais o que é isso? O que fizeram aqui!? Onde aqueles malditos foram? Vão atrás deles.

Os capangas saem.

Rio de Janeiro
Pensão
Matheus chega.

Matheus – Bom dia.
Dora – Olá, bom dia, posso te ajudar?
Matheus – Pode sim, é que eu estou atrás de uma garota e acho que ela pode estar aqui. O nome dela é Rayra.

Rayra vê Matheus na recepção

Rayra – Meu Deus, eu preciso sair daqui, ele não pode me ver.

Matheus está distraído.
Rayra passa por trás dele e sai.

Dora – Tem sim, é a Rayra Vieira, você é o Matheus Vieira, filho do Joca?

Galpão abandonado.
Os agentes chegam.

Marcos – Então é aqui onde são fabricadas as drogas?
Roger – Sim, pelo visto eles foram avisados da ação policial aqui.
Raquel – Mas eles podem estar escondidos o galpão é muito grande.
Carla – Tem razão.
Halisson – Já que esse galpão é tão grande, eu proponho nos dividirmos em duplas.
Roger – De acordo. Halisson e Rafael. Raquel e Marcos. E Carla, você vem comigo.
Marcos – (Pensamento) Eu preciso dar um jeito de acabar com o Halisson ainda hoje.

Rio de Janeiro
Casa de Jéssica

Jéssica – O que você quer aqui Ýcaro?
Ýcaro – Eu quero conversar com você minha princesa.

Ýcaro entra
Jéssica fecha a porta.

Jéssica – Eu não tenho nada para conversar com você Ýcaro.
Ýcaro – Mas eu sim.

Ýcaro tenta agarrar Jéssica
Ela o rejeita.

Ýcaro – Eu não queria, mais acho que vou ter que tomar medidas drásticas.

Ýcaro pega uma arma.

Pensão
Quarto de Kaline

Alexandre – Como assim Kaline, você não podia ter feito isso.
Kaline – Mas eu não consegui dizer não e me entreguei a ele.
Alexandre – Você sabe as conseqüências disso.
Kaline – Eu acho que eu estou grávida.
Alexandre – O que?
Kaline – Ai Ale, eu não sei.
Alexandre – Nós vamos precisar voltar pra Fortaleza.
Kaline – Como assim?
Alexandre – Eu deixo você lá, e volto.
Kaline – Mas por quê?
Alexandre – É para o seu bem.
Kaline – Mas eu nem sei se estou mesmo grávida.

Alexandre fica pensativo.

Rio de Janeiro
Rayra caminha pelas ruas.

Rayra – (Pensamento) Nossa hoje foi por pouco. Eu pensei que o Matheus ia consegui me pegar... E aquele cara da pensão? ... Ele é tão lindo, aquele sorriso...

Uma mulher se aproxima.

Mulher – Moça me dê uma ajudinha, por favor, eu estou com fome.

Rayra pega um dinheiro e dá para senhora.

Mulher – Muito obrigada, que Deus te abençoe.

Rayra – (Pensamento) Coitada dessa mulher, só em pensar que existem milhares de pessoas assim no mundo, e o governo não faz nada para conter esse problema que está presente no mundo inteiro.

Rayra sai.

Rio de Janeiro
Aeroporto.

Joana – Vamos Sampaio, que moleza é essa, vamos acabar perdendo o vôo.
Sampaio – Moleza por que não é a senhora que está carregando esse monte de males de vocês.
Érica – Ai Sampaio, para de reclamar, poderia ser muito pior, eu nem trouxe tudo.
Joana – Eu também deixei um monte de coisa em casa. Agora chega de conversa vamos.

Agência KL
Thaís tiras várias fotos.

João – Não te falei Antônio, a garota é perfeita.
Antônio – É meu caro, dessa vez você acertou.

Termina a seção de fotos.

Thaís – João o que você achou?
João – Você foi impecável. Por mim você está contratada.
Antônio – Tudo bem, você fica com a vaga.

Thaís vibra.

Amazônia.
Os capangas de Joca chegam.

Joca – Onde estão.
Capanga – Patrão nós não achamos os dois.
Joca – Como assim não acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário