quarta-feira, 22 de julho de 2009

Caminhos Opostos - Capítulo 13

Rio de Janeiro
Carla dirige chorando desesperada.

Carla – Droga, ele não podia ter feito isso comigo de novo...

O sinal fecha.
Carla ultrapassa o sinal vermelho
Marcos vai passar e Carla bate o carro.

Carla – Droga!

Marcos sai do carro enfurecido.

Marcos – Tinha que ser uma mulher para ser tão idiota.

Carla sai do carro

Carla – Me desculpa é q... Marcos?
Marcos – Carla?

Pensão
Quarto de Rico
Rico e Suyane se beijam e não percebem a porta aberta.

Suyane – Você acha que vai dar certo casar? Nós somos tão novos.
Rico – Mais agente se ama...

Thaís escuta escondida

Thaís – (Pensamento) Então eles vão casar! A Larissa precisa saber disso.

Quarto de Jéssica

Jéssica – Será que eu estou mesmo apaixonada por aquele garoto?... Não... Eu mal o conheço... Será?

Ýcaro bate na porta

Ýcaro – Jéssica abre essa porta.
Jéssica – Ýcaro – Vai embora, eu não vou abrir.
Ýcaro – Isso só aumenta a minha desconfiança. Você ta afim daquele cara né.

(Silêncio)

Ýcaro – Eu sabia, é verdade não é?

Pensão
Quarto de Camila.

Camila – Ta decidido. Eu vou ligar para minha mãe hoje.

Lucas entra no quarto de repente.

Lucas – Não!
Camila – Lucas?

Lucas corre em direção a Camila.
Ele se ajoelha.

Lucas – Não Camila, não vai embora, eu te amo.

Amazônia.

Luana – Como pode eles serem assim, tão maus, eles não vêem que é o futuro do nosso planeta que está em jogo!
Henrique – Precisamos fazer alguma coisa, antes que eles matem mais dessas espécies.

Eles escutam um rugido.

Luana – O que é isso?
Henrique – Eu espero que não seja o que estou pensando.

Eles olham e um leão aparece.

Casa de Joana.

Joana – Então ele está na Amazônia. Muito bem, vamos para lá.
Érica – O que?
Sampaio – Que loucura é essa?
Joana – Não é loucura nenhuma. Vamos comprar as passagens... Primeira classe.

Noite
Pensão
Alexandre e Kaline chegam.

Alexandre – Boa noite.
Dora – Boa.
Alexandre – Eu estou atrás de quartos.
Dora – Eu só tenho um livre. É para vocês.
Alexandre – Sim.
Dora – Eu posso colocá-la no quarto de uma das garotas. Paga só a metade.
Alexandre – Tudo bem.

Kaline observa a pensão.
Junior olha discretamente para ela.

Junior – (Pensamento) Nossa como ela é linda.
Kaline – (Pensamento) Aquele garoto no sofá, ele é lindo.

Ricardo vem descendo e vê Kaline
Ricardo se aproxima.

Ricardo – Oi
Kaline – Oi.
Ricardo – Você vem sempre aqui?

Eles riem

Ricardo – Sério, você é nova hospede?
Kaline – Sou. Quer dizer, acho que sim, meu irmão está falando com a dona da pensão.
Ricardo – Nossa, que bom...

Junior – (pensamento) O Ricardo já avançou na garota, e parece que se deu bem...

Roger vem descendo as escadas.
Ele vê Alexandre.

Roger – Alexandre Moreira?

Alexandre olha.
Alexandre – Delegado Roger!

Nenhum comentário:

Postar um comentário