terça-feira, 21 de julho de 2009

Caminhos Opostos - Capítulo 12

Rio de Janeiro.

Rayra – Meu amor!
Halisson – Fala.
Rayra – Para onde nós vamos?
Halisson – Para uma pensão aqui perto

Rayra e Halisson chegam na pensão.

Dora – Halisson meu querido.

Rayra olha para Dora com uma cara de raiva.

Rayra – Dona Dora! (Sarcasmo)
Halisson – Vocês se conhecem?
Rayra – Claro. Ela que roubou meu pai da minha mãe.

Rio de Janeiro
Casa de Rafael

Carla – Rafa!

Eles param de se beijar.

Rafael – Carla!
Giovana – Com licença, vou deixá-los sozinhos.
Carla – Não precisa, eu já estou indo.

Carla sai
Eros chega

Eros – O que aconteceu? Ela saiu fumaçando daqui.

Rio de Janeiro
Hospital

Antônio – Você veio buscá-la?
Alexandre – Sim.
Antônio – Kaline, muito obrigado por ter vindo aqui ajudar minha mulher.

Antônio retira 300,00 reais da carteira.

Antônio – Pegue.
Kaline – Obrigada, mas eu não mais do que a minha obrigação como uma cidadã direita.

Antônio fica sem jeito.

Antônio – Novamente, muito obrigado.

Kaline sorri.

Alexandre – Vamos Kaline?
Kaline – Vamos. Tchau.
Antônio – Até logo.

Alexandre e Kaline saem.

Rio de Janeiro
Rua qualquer
Marcos acorda e vê que Rayra e Halisson fugiram.

Marcos – Droga! A dona Joana vai me matar.

Marcos levanta e vai embora.

Pensão

Dora – Rayra, eu não roubei seu pai da sua mãe. Eu me apaixonei por ele e ele não me disse que era casado. Só descobrir a vida dupla dele tempos depois.
Rayra – Onde ele está agora?
Dora – Na Amazônia.
Rayra – Amazônia?
Dora – Ele foi a umas três semanas.
Rayra – Mais ele nunca gostou de mata, ele dizia que gostava só para irritar a minha mãe.

Rayra fica confusa.

Apartamento de Jéssica.
Jéssica está no sofá pensativa quando Ýcaro entra.

Ýcaro – Jéssica, Jéssica, JÉSSICA!!!!!

Jéssica se assusta.

Jéssica – Nossa! Você ta aqui?
Ýcaro – Acabei de chegar.
Jéssica – Eu nem percebi.
Ýcaro – Eu reparei. Você estava muito pensativa. Aliás em que ou quem você está pensando?
Jéssica – Como assim “Quem”?
Ýcaro – Eu percebi a troca de olhares entre você e aquele cara no aeroporto.
Jéssica – Agora essa você está desconfiando de mim?

Jéssica levanta do sofá e vai saindo.

Ýcaro – Aonde você vai?
Jéssica – Para o meu quarto.
Ýcaro – Nosso quarto você quis dizer
Jéssica – Não, eu disse exatamente o que você ouviu.

Jéssica sai.
Ýcaro fica enfurecido.

Pensão
Quarto de Camila
Flor chega.

Flor – Oi, posso entrar?
Camila – Claro. Entra.
Flor – Faz muito tempo que você está triste, o que ta acontecendo?
Camila – Tem muita coisa acontecendo. Eu e o Lucas terminamos, o Ricardo está diferente...

Lucas vai passando e vê-as conversando.
Lucas para e fica escutando escondido.

Camila -... Eu estou realmente pensando em voltar para São Paulo...

Lucas – (Baixo) Quê?

Casa do Rafael.

Giovana – Vocês são namorados Rafa?
Rafael – Claro que não, se fosse eu não me envolveria com você. Ela sempre foi apaixonada por mim ela tem obsessão por isso nunca me relacionei com ela.

Rio de Janeiro
Carla dirige chorando desesperada.

Carla – Droga, ele não podia ter feito isso comigo de novo...

O sinal fecha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário