segunda-feira, 27 de julho de 2009

Caminhos Opostos - Capítulo 16

Rayra – Ai que fome, vou lá tomar café.

Rayra sai do quarto.
Ela vai andando e esbarra em Alexandre.

Rayra – Me desculpa.
Alexandre – Não tem problema.

Eles se olham.

Rayra – Ai que cabeça a minha, eu estava tão distraída.
Alexandre – Liga não, acontece. Tchau.
Rayra – Tchau.

Ele sai.

Delegacia
Carla e Marcos chegam.
Marcos vê Halisson.

Rafael – Que bom que vocês chegaram, atrasados não?
Carla – Acontece.

Roger chega

Roger – Todos na minha sala.

Eles entram.

Roger – Hoje nós vamos fazer a primeira diligência do grupo.
Rafael – Grupo?
Roger – Sim, a delegacia foi dividida em grupos de agentes.
Carla - No caso cada agente ou grupo fica responsável por uma determinada área policial?
Roger – Exato, os grupos são formados por seis agentes, por isso quero apresentar-lhes a Raquel.

Raquel entra.

Mansão de Antônio.

Antônio – Filha cuide muito bem de sua mãe, eu estou indo para o trabalho.
Karen – Pode deixar pai.

Ele beija a testa delas e sai.

Agência de modelos KL.
Escritório de Antônio.
Antônio entra junto de João.

Antônio – Tem muita modelo nova aí fora?
João – Tem uma.
Antônio – Nome?
João – Thaís. A garota é perfeita. O corpo, nossa nem se fala.
Antônio – Mande-a entrar.
João - Tudo bem.

Apto de Jéssica.
Jéssica está na cozinha
A campainha toca.

Jéssica – Já vou, quem é?
Ýcaro – Sou eu, Ýcaro.
Jéssica – Ýcaro vai embora.
Ýcaro – Eu sei que um dia você vai sair. Está quase na hora de você ir trabalhar.

Jéssica abre a porta.
Ýcaro sorri.

Casa de Joana.

Matheus – E então mãe, para aonde vocês vão?
Érica – São Paulo.
Matheus – Com essas roupas?
Joana – Meu filho, nós vamos para um Safári na África.
Matheus – Ta bom mãe, tchau.

Eles saem.
Matheus fica pensativo.

Pensão.
Rayra está lanchando quando Alexandre chega.

Alexandre – Oi.

Rayra se assusta.

Rayra – Oi.
Alexandre – Posso sentar?
Rayra – Claro.
Alexandre – Você já mora aqui faz tempo?
Rayra – Não, faz nem uma semana.

Kaline chega.

Kaline – Com licença, Ale, vem aqui.
Alexandre – Claro, com licença.

Alexandre levanta.
Kaline conversa com ele.
Os dois saem.

Delegacia

Raquel – Bom dia.
Todos – Bom dia.
Roger – Essa é a Raquel, veio para essa sede faz pouco tempo, ela irá trabalhar conosco.

Roger meche em uns papeis.

Roger – Vamos lá, hoje vocês vão...

Amazônia.
Henrique chuta a grade.
A madeira cede.
A cela abre.

Luana – Boa, agora vamos soltar os bichos.

- Passa um tempo –

Luana – Pronto, agora vamos embora daqui, antes que eles voltem.

Eles correm.
Joca e os capangas chegam.

Joca – Mais o que é isso? O que fizeram aqui!? Onde aqueles malditos foram? Vão atrás deles.

Os capangas saem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário