quarta-feira, 29 de julho de 2009

Caminhos Opostos - Capítulo 18

Amazônia.
Os capangas de Joca chegam.

Joca – Onde estão.
Capanga – Patrão nós não achamos os dois.
Joca – Como assim não acharam?
Capangas – Nós procuramos por todos os cantos e não os achamos.
Joca – Se eles derem com a língua nos dentes, eu mato vocês entenderam?

Rio de Janeiro
Apartamento de Jéssica

Jéssica – Ýcaro, que loucura é essa?
Ýcaro – Se você não vai ser minha, não vai ser de mais ninguém.

Ýcaro prepara para atirar
Jéssica grita desesperada.

Galpão Abandonado.
Marcos e Raquel.

Marcos – Raquel, você ouviu isso.
Raquel – Não eu não ouvi nada.
Marcos – Eu tenho certeza que venho dali.
Raquel – Vou dar uma olhada.

Raquel sai.

Marcos – É a minha chance de acabar com aquele cara.

Pensão
Recepção

Matheus – Como você me conhece.
Dora – Não está lembrada de mim?
Matheus – Não.
Dora – A Mulher do seu pai.
Matheus – Você é a maldita mulher que roubou o meu pai da minha mãe?
Dora – Suas palavras foram um pouco pesadas não?

Quarto de Kaline.

Alexandre – Vamos agora ao médico, precisamos saber se você está mesmo grávida.
Kaline – Ale se eu estiver grávida eu vou abortar.
Alexandre – Não!
Kaline – Mais eu não quero ter um filho.
Alexandre – Você tivesse pensado nisso antes de fazer as besteiras que você fez.
Kaline – Mas eu...
Alexandre – Chega de papo e vamos logo ao médico.

Kaline pega as coisas e sai junto com Alexandre.

Recepção.

Matheus – Eu te odeio você destruiu uma família.
Dora – A sua família já não existia mais.
Matheus – Isso é mentira.
Dora – Você e a sua irmã foram enganados pela mentira da sua mãe a vida inteira. A diferença é que ela percebeu quem é a Joana e você não, continua sendo enganado não é?
Matheus – Eu vou destruir a sua família do mesmo jeito que você destruiu a minha.

Matheus sai.

Rico e Flor chegam.

Flor – Mãe, quem era aquele cara?
Dora – É o seu meio irmão.
Rico – Mas mãe, o que ele veio fazer aqui?
Dora – Veio atrás da Rayra, a sua outra irmã.
Flor – Ele parecia estar com muita raiva.
Dora – E estava minha filha.

Rayra chega na pensão.

Rayra – Ai gente, eu pensei que ele ia me encontrar.
Dora – Como você saiu da pensão?
Rayra – Quando ele estava distraído, pensei que não ia conseguir

Amazônia
Pousada.

Joana – Olá, eu reservei dois quartos.
Recepcionista – Estão no nome de quem?
Joana – Joana Vieira.
Recepcionista – Aqui estão as chaves.

Joana pega as chaves

Joana – Obrigada.

Joana, Érica e Sampaio sobem.

Quarto da pousada.

Érica – Ai que horror, aqui é cheio de besouros e mosquitos.
Joana – Érica minha querida, acredite, vai valer muito apena.

Amazônia
Meio da mata.
Luana – Ai Henrique, pensei que eles iam achar a gente.
Henrique – Eu também pensei nisso por alguns minutos.
Luana – Para aonde agente vai agora?
Henrique – Para uma pousada.
Luana – Você te dinheiro?
Henrique – Eu consegui salvar minha mochila.
Luana – Ai que bom.
Henrique – vamos?
Luana – Só se for agora.

Apartamento de Jéssica

Jéssica – Não Ýcaro, por favor...

Ýcaro atira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário