terça-feira, 7 de julho de 2009

Caminhos Opostos - Capítulo 2.

“O policial abre a porta da prisão, Alexandre sai decidido a descobrir quem foi o verdadeiro assassino, o verdadeiro culpado pela morte de Mirela.

Alexandre – (Pensamento) Eu vou descobrir quem fez isso e vou vingar a morte de Mirela.”

Alexandre – E agora meu Deus, por onde eu começo?

Ele sai.

Rio de Janeiro
Aeroporto
Hilca grava o programa.

Hilca – Boa tarde, estamos aqui no aeroporto internacional do Rio de Janeiro esperando a chegada da modelo Jéssica Paz, ela esta voltando de um dos maiores desfiles que ocorreu em Nova York.


Jéssica entra com as malas no Aeroporto cercada de seguranças.

Hilca – Ali está a modelo, vamos tentar chegar mais perto.

Jéssica é assediada por fotógrafos e fãs.

Hilca - Jéssica o que você achou de sua turnê.
Jéssica – Foi maravilhosa.
Hilca – E o seu caso com o estilista americano, é verdade?
Jéssica – Não, eu estou muito bem com o meu namorado, que inclusive está me esperando.
Hilca – Obrigada.

Hilca vira para a câmera.

Hilca – De Hilca Lavor, para o Jornal da Record.

Hilca conversa com os câmeras.
Jéssica vê Ýcaro.
Eles se beijam.

Ýcaro – Meu amor, que saudades.
Jéssica – Eu não via a hora de chegar.
Ýcaro – Vamos?
Jéssica – Vamos.

Eles saem ainda assediados por repórteres e entram no carro rapidamente.

Rio de Janeiro.
Pedra da Gávea.
Rayra escala a pedra.
Ela chega ao topo e é surpreendida.

Rayra – O que é isso? Quem são vocês?
Segurança – Dona Joana mandou levarmos você.
Rayra – O que? Minha mãe não mede esforços mesmo.
Segurança – Vamos.
Rayra – Me larga.

Ela bate no segurança e foge.
Os seguranças vão atrás dela.

Fernando de Noronha.
Alexandre chega na pousada.

Alexandre – Oi, eu gostaria de falar com o Juliano.
Recepcionista – O Juliano já morreu a muito tempo.
Alexandre – Morreu?
Recepcionista – Foi assassinado, acho q já faz oito anos, ou mais.
Alexandre – Obrigado.

Alexandre sai da pousada e decide voltar para casa no Ceará.

Rio de Janeiro.
Pedra da Gávea.
Rayra continua sendo perseguida, ela tropeça e o segurança a prende com algemas.

Segurança – Entra no carro.
Rayra – Me larga, ou eu...
Segurança – Você o que?

O segurança coloca Rayra no carro.

Sampaio – Ora, ora, veja se não é a garota rebelde.
Rayra – Sampaio, eu sabia que você tinha alguma coisa a ver com essa história.
Sampaio – Minha princesa...
Rayra – Não me chama assim, eu tenho nojo de você.

Sampaio fica furioso.

Sampaio – Acelera.

Rio de Janeiro
Pensão de Dona Dora.
Lucas e rico chegam na pensão.

Dora – Oi.
Rico – Oi mãe.
Lucas – Oi Dona Dora, a senhora viu a Camila?
Dora – Acho que ela saiu com o Ricardo.
Lucas – (Baixo) Droga.
Rico – O que você disse?
Lucas – Eu? Nada não, tava só pensando alto, Tchau dona Dora, Tchau Rico.
Dora – Tchau meu filho.

Lucas sai.

Dora – Esses Jovens daqui viu, sei não, sei não.
Rico – (Risos) Também to indo nessa mãe.
Dora – Vai para onde?
Rico – Ah mãe, vou sair com a Suyane.
Dora – Juízo Rico.
Rico – Pode deixar mãe, eu já sou bem grandinho ta.

Rico sobe correndo para o quarto e passa por Larissa.

Larissa – Nossa! Seu filho ta feliz hoje hein!
Dora – (Risos) É ele ta feliz de mais, há muito tempo não vejo ele assim.
Larissa – É, nem eu...

Rio de Janeiro
Pracinha.
Ricardo e Camila conversam.
Lucas chega.

Lucas – Oi Camila.
Camila – Oi Lucas, que cara é essa?
Lucas – Cara de tonto.
Ricardo – Gente com licença, eu vou indo, acho que to sobrando.
Camila – Não Rick.
Lucas – Já vai tarde.
Camila – Lucas!
Ricardo – Tchau Camila.
Camila – Tchau.

Ricardo sai.
Camila levanta.

Camila – E agora Lucas, até com os meus amigos eu não posso conversar mais é isso?
Lucas – O problema não é esse.
Camila – Ah não? E qual é então?
Lucas – Você sabe que dia é hoje?
Camila – Sábado, mais o que isso tem a ver?
Lucas – Não Camila, hoje faz um mês que agente ta junto.
Camila – Lucas! Desculpa! Eu esqueci.
Lucas – Ah! Esqueceu também que agente tinha combinado de sair?
Camila – Lucas me perdoa?
Lucas – Sei não.

Lucas sai.

Camila – Droga!

Lucas vai atravessar a rua, o sinal abre e o carro acelera.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário