sexta-feira, 31 de julho de 2009

Caminhos Opostos - Capítulo 20

Roger vê o fogo.

Roger – Carla, ali.
Carla – Meu Deus, nós vamos morrer.
Roger – Ali o fogo ainda não chegou, vamos por lá.

Roger e Carla correm.

Carla – Eu acho que os bandidos nos encurralaram.

Carla e Roger abrem a porta onde o fogo não havia chegado.
Vários bandidos estão esperando.

Mansão de Antônio

Hilca – Karen minha filha.
Karen – Oi mãe.
Hilca – Pega aquele livro ali para mim.

Karen pega o livro e lê o título.

Karen – Romeu e Julieta?
Hilca – Sim.
Karen – Mais mãe, todo mundo conhece a história desse livro.
Hilca – Eu sei.
Karen – E porque está lendo?
Hilca – Para passar o tempo.

Amazônia
Pousada
Quarto de Sampaio.

Sampaio – Érica, eu vou precisar dar uma saidinha.
Érica – Tudo bem.

Sampaio sai.

Érica – (Pensamento) Essa é a minha chance de fazer com que a Dona Joana tenha orgulho de mim.

Érica sai do quarto.

Quarto de Henrique.
Luana entra assustada.

Luana – Henrique adivinha quem está aqui na pousada.
Henrique – Quem?
Luana – O Joca, aquele caçador.

Henrique faz cara de preocupado.
Henrique – Eu vou dar uma saída.
Luana – Com esse cara aí fora?
Henrique – Ele nunca iria fazer nada comigo aqui dentro.

Henrique sai.

Rio de Janeiro
Galpão abandonado.
Carla e Roger estão cercados por bandidos.

Bandido – Perdeu.

Carla tenta correr
Os bandidos começam a atirar.

Rafael e Halisson escutam os tiros.

Rafael – Meu Deus, primeiro esse fogo e agora esses tiros.
Halisson – Como agente vai sair daqui?
Rafael – Eu espero que agente dê um jeito.

Noite
Pensão
Alexandre e Kaline vêm descendo as escadas.

Alexandre – Dora.
Dora – Diga meu filho.
Alexandre – Eu e a Kaline estamos indo passar uma semana em Angra, e eu queria pedir que a senhora guardasse o quarto para mim.
Dora – Mais...
Alexandre – Eu pago o tempo que eu estiver fora.
Dora – Tudo bem, eu guardo seu quarto.

Rayra chega

Rayra – Nossa! Vocês já vão embora?
Alexandre – Não, nós só vamos passar uma semana em Angra.
Rayra – Que legal. Então nós nos vemos lá.
Alexandre – Você também vai?
Rayra – Decidi agora.
Alexandre – Então agente te espera.
Rayra – Vou arrumar as minhas coisas.

Apartamento de Jéssica.

Jéssica – Pronto! Agora é só ir para o aeroporto.

Jéssica sai de casa.
Ýcaro observa ela sair escondido.

Ýcaro – (Pensamento) Para onde será que ela vai? ... É melhor ir atrás dela.

Ýcaro sai atrás de Jéssica.

Galpão abandonado.
Raquel e Marcos.

Marcos – Raquel, que bom que eu te encontrei.
Raquel – Eu acho que acabou pra gente.
Marcos – Não, isso não pode acontecer.

Amazônia
Pousada.
Quarto de Joca.
Alguém bate na porta.

Joca – Quem é?

...

Joca – (Pensamento) Deve ser alguém da pousada.

Joca abre a porta.

Joca – O que você está fazendo aqui?

Um tiro dispara
Joca cai morto no chão.

Rio de Janeiro
Pousada
Rayra desce correndo.

Rayra – Pronto. Dona Dora a senhora avisa para o Halisson quando ele chegar que eu já fui para Angra.
Dora – Tudo bem.

Rayra, Kaline e Alexandre saem.

Aeroporto.
Jéssica chega de um lado.
Alexandre de outro.
Ýcaro entra atrás de Jéssica.
Jéssica embarca e Ýcaro compra uma passagem para Angra.
Ele vê Alexandre embarcando também.

Ýcaro – Eu sabia que esses dois tinham alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário