quarta-feira, 8 de julho de 2009

Caminhos Opostos - Capítulo 3

Lucas – Você sabe que dia é hoje?
Camila – Sábado, mais o que isso tem a ver?
Lucas – Não Camila, hoje faz um mês que agente ta junto.
Camila – Lucas! Desculpa! Eu esqueci.
Lucas – Ah! Esqueceu também que agente tinha combinado de sair?
Camila – Lucas me perdoa?
Lucas – Sei não.

Lucas sai.

Camila – Droga!

Lucas vai atravessar a rua, o sinal abre e o carro acelera.

Camila – Lucaaaasss!!!!

Rico sai da pensão na mesma hora e pula na frente de Lucas.
O carro bate em Rico.
Camila e as pessoas correm para ajudar.
O Motorista acelera sem prestar socorro.

Camila – Lucas, c ta bem?
Lucas – To sim.
Flor – Lucas, como você ta?
Lucas – Só minha perna ta doendo muito.
Camila – Vou ver como é que ta o Rico.
Lucas – Vai lá.

Camila sai.

Casa de Joana.
Sampaio chega com Rayra.

Joana – Ora, ora, como está minha filha?
Rayra – Pior Impossível.
Joana – Rayra minha filha, isso é jeito de falar com sua mãe? Eu não te dei educação não? Temos visitas.
Rayra – Visita? Esse traste é visita?
Joana – Eu estou falando da Érica.
Érica – Olá!
Rayra – É só o que me faltava essa víbora aqui em casa.
Joana – Seguranças levem minha filha para o quarto.

Os seguranças levam Rayra.

Joana – Agora sim podemos conversar.
Sampaio – Então, quais são seus planos?
Joana – Eu quero destruir toda a vegetação que cerca a cidade.
Érica – Mais qual o propósito de fazer isso?
Joana – Infernizar a vida de todos os que me aborrecem.
Fortaleza – CE
Alexandre anda no táxi.

Alexandre – (Pensamento) Quanto tempo longe da minha cidade querida, como será que está minha mãe, minha irmã, que saudades delas, não vejo a hora de chegar.
Alexandre – Moço, a esquerda.
Taxista – Ok!

Rio de Janeiro
Shopping
Suyane espera impaciente.

Suyane – Onde será que o Rico se meteu, será que ele vai me dar um cano? Vou ligar para pensão... Alô, Dona Dora?
Dora – Oi minha filha, que bom que você ligou.
Suyane – O que aconteceu?
Dora – O Rico sofreu um acidente.
Suyane – Acidente?... To indo para aí gora.

Rio de Janeiro
Casa de Joana
Rayra é trancada em um quarto.

Rayra – (Pensamento) Como eu vou sair daqui? Eu preciso dar um jeito, pior que pegaram meu celular, e ainda me deixam algemada.

Sampaio abre a porta da cela e tira as algemas de Rayra.

Sampaio – Olha como sou bozinho para você princesa.

Rayra observa a arma na cintura de Sampaio.

Rayra – Sampaio, sabe de uma coisa, você não é de se jogar fora.

Rayra se aproxima

Sampaio – Finalmente você percebeu.

Sampaio vai beijar Rayra.
Rayra puxa a arma da cintura dele e o faz de refém.

Rayra – Você é muito burro mesmo, você realmente pensou que eu ia me entregar assim, tão fácil?
Sampaio – Você é uma cobra.
Rayra – Sampaio, não me faça rir, cobra eu? Agora vamos andando para a sala, manda todos os seguranças colocarem as armas no chão.
Sampaio – Você que manda. Coloquem as armas no chão.

Os seguranças obedecem.

Rio de Janeiro.
Pensão da Dona Dora.

Flor – Ai Lucas, que susto você deu na gente ein.
Junior – É Flor, mais graças a Deus num foi nada grave.
Lucas – Tem razão.

Suyane chega.

Suyane – Rico meu amor, como c ta?
Rico – Foi só o susto.
Suyane – Só o susto é c ta todo machucado.
Larissa – Você tem um herói nos seus braços, ele se arriscou pra salvar o Lucas.
Suyane – Nossa meu amor, que lindo.

Amazônia
Henrique e Luana sobrevoam a floresta.

Luana – Aqui é lindo não é?
Henrique – É si, é maravilhosa.
Luana – Seria tão bom se o João tivesse vindo.
Henrique – Você sabe que ele não gosta dessas “Aventuras”... Droga!
Luana – O que foi?
Henrique – O combustível.
Luana – O que tem?
Henrique – Ta acabando.

O Helicóptero começa a cair.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário