sexta-feira, 24 de julho de 2009

Caminhos Opostos - Capítulo 15

Amazônia.

Luana – Um leão?

Luana desmaia

Henrique – Luana acorda.

Ouve-se um tiro.
O Leão Cai
Joca e alguns caçadores aparecem.

Joca – Vejam só se não são os zoólogos, os protetores dos animais. Prendam-nos e peguem o animal também.

Os capangas amarram Luana e Henrique.

Pensão.

Roberta – Vamos embora daqui Roger.
Roger – Tudo bem, vamos.

Roberta sai.

Roger – Dona Dora, me perdoe.

Roger sai.
Alexandre começa a chorar.

Dora – Meu filho, porque você está chorando?
Alexandre – Essa mulher me fez lembrar dos anos mais difíceis da minha vida.
Dora – E o que aconteceu?
Alexandre – A mais ou menos dez anos, em Fernando de Noronha... (Ele explica tudo o que aconteceu)

Mansão de Antônio
Manhã
Antônio chega com Hilca

Antônio – Calma, devagar, cuidado.

Ele coloca Hilca sentada no sofá.

Hilca – Ai meu Deus, que horror.
Antônio – Calma, vai passar logo, e o médico disse que não foi nada tão grave.

Eles se olham.
Eles vão se beijar...
Karen aparece.

Karen – Mãe, Pai!
Antônio – Oi Minha filha, estamos aqui.
Karen – Mãe, o que aconteceu, por que c ta assim?
Antônio – Sua mãe foi atingida por uma bala perdida.
Karen – Meu Deus!

Amazônia
Luana e Henrique estão presos em uma gaiola gigante.

Henrique – Luana acorda.

Luana abre o olho

Luana – O que aconteceu? Onde é que eu estou?
Henrique – Os caçadores prenderam agente nessa gaiola.

Luana levanta.

Luana – Quantos animais mortos e presos.
Henrique – Nós precisamos dar um jeito de sair daqui.

Casa de Carla
Marcos entra no quarto com o café da manhã.
Carla acorda.

Marcos – Bom dia princesa.
Carla – Marcos? O Que você (Boceja) está fazendo aqui?
Marcos – Você vai dizer que não lembra?

Ele vê Marcos só de cueca.

Carla – Meus Deus o que eu fiz!?
Marcos – Nós fizemos.

Rio de Janeiro
Casa de Joana

Joana – Estão prontos?
Sampaio – Eu acho isso uma loucura.
Érica – Eu concordo.
Joana – Vocês só obedecem ok? Agora vamos.

Matheus chega com a boca cortada.

Joana – Meu filho o que foi isso?
Matheus – Ontem a Rayra tava com aquele traidor em uma pracinha, eu fui pega-la para trazer e ele me deu um soco. E vocês vão aonde?

Delegacia
Roger chega.

Roger – Bom dia Rafa.
Rafael – Bom dia delegado.
Roger – Onde estão os outros?
Rafael – Ainda não chegaram.
Roger – Assim que chegarem me chame, eu estou na minha sala.

Rafael acena positivamente com a cabeça.

Casa de Carla

Carla – Vamos Marcos, rápido, já estamos atrasados.
Marcos – Calma, já estou indo.

Carla sai.
Marcos sai e fecha a porta.

Pensão
Quarto de Rayra e Halisson
Halisson termina de se arrumar.

Halisson – Pronto, to indo amor.
Rayra – Tem certeza que você vai? O Marcos trabalha lá.
Halisson – Eu sei me cuidar, e também ele não teria como provar nada. Beijos.

Halisson sai

Rayra – Ai que fome, vou lá tomar café.

Rayra sai do quarto.
Ela vai andando e esbarra em Alexandre.

Rayra – Me desculpa.
Alexandre – Não tem problema.

Eles se olham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário